top of page

SE  VOCÊ  QUER  SABER...

                                        

          Se você quer saber se o seu namorado ou noivo dará um bom marido, observe o jeito que ele trata a sua mãe. Há marmanjos que crescem e se acham no direito de continuar recebendo gratuitamente todas as regalias da infância como casa, comida e roupa lavada sem nada oferecer em troca. Há mães e a maioria é assim, não se importam de dar tudo o que a criatura precisa para ser feliz, contanto que haja pelo menos respeito e gratidão no ambiente doméstico. Nada mais. Mas, nem sempre isso acontece. Há filhos que pensam que suas mães têm a obrigação de viver o resto de suas vidas em função deles, sendo empregadas o tempo todo para atender aos seus caprichos e sem o menor direito de se divertir. Exigem tudo a tempo e a hora, gritam e não dão o menor valor para aquela que lhes colocou no mundo. Muito cuidado, minha amiga, com esse tipo de homem. Geralmente, eles enganam muito. Na frente de gente, são uma coisa mas entre quatro paredes, a coisa muda de figura. São pessoas dissimuladas que têm habilidade para não deixar transparecer em público a sua verdadeira natureza bruta e cheia de maldade.

     

        Fique atenta para não cair nessa armadilha.  E se ele realmente tiver boas intenções, fará questão de  apresentar-lhe para a sua família, por mais que se trate de gente humilde e sem estudos. Se ele tiver algum valor como pessoa humana, sentirá orgulho de seus pais e da sua origem, mesmo que você não se sinta muito a vontade na presença deles. Se ele gosta de você de verdade, procurará ficar o máximo de tempo possível na sua companhia e não dará uma espiada no celular assim que você se afastar para ir até a cozinha buscar uma sobremesa. Gente decente não mente. Cuidado com as mentirinhas. Elas têm perna curta e você acaba percebendo uma aqui e outra ali por coisas insignificantes que não haveria necessidade de mentir. É preferível uma verdade que dói do que uma mentira que ilude.

     

        Nenhum relacionamento pode dar certo se houver fatos que precisam ser ocultados de um ou ambos os lados. É bom confiar mas toda confiança pode ser abalada se ele  subestimar-lhe a inteligência, exagerando nas desculpas por não poder passar mais tempo junto com você. Existem as prioridades. Espero que você seja para ele uma prioridade e não uma segunda ou última opção. Quando o cara é legal, não lhe esconderá dos amigos nem lhe tratará de maneira diferente em público. Não se comportará nas redes sociais como se fosse livre e desimpedido. Muito pelo contrário, mostrará respeito pela mulher que você é e pelos sentimentos que você tem demonstrado ao longo de todo o período de convivência.

     

             Não permita que ele altere a voz para você e jamais perdoe se ele levantar-lhe a mão, ainda que seja uma única vez porque na próxima, ele poderá bater-lhe ou fazer até algo pior. Com a convivência, a tendência é que se agravem os defeitos porque o tempo fará com que fiquem ainda mais transparentes. Por isso, exija agora o melhor tratamento que ele puder  oferecer-lhe. Mais tarde, a rotina se encarregará de deixar a relação meio monótona e sem graça.

     

         Veja se ele tem interesse pelos seus planos futuros e planeja ao seu lado as metas a serem alcançadas com o esforço e dedicação mútuas. Ou se ele só reclama e lhe apresenta problemas que dão dor de cabeça, abalando o clima entre os dois. O casal precisa conversar bastante e ter uma vida sem segredos porque uma casa onde se cria um clima de mistério e suspense gera desconfiança e descontentamento, o que poderá abalar as estruturas da boa convivência no adocicado ambiente do lar doce lar.

     

          O  namoro, noivado ou seja lá qual for o tipo da união que vocês têm, serve para aparar as arestas, lapidar a pedra bruta e transformar dois corações num único diamante de verdade. Se você quer saber se dará certo, invista o seu tempo e o seu amor nesse ponto de luz que existe na grandiosidade do seu coração.

                                                       Elisabeth Souza Ferreira

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page